Compartilhando milagres
Leiga Missionária relata fé em São José Allamano e acredita que ele fez um milagre em sua vida.
Por Denilza Mendes
Quero compartilhar com vocês uma graça alcançada, para juntos louvarmos e agradecermos a Deus.
Quem me conhece sabe da luta que venho travando ao longo dos últimos oito anos com um câncer e o que isso significa em termos físicos e emocionais.
Durante todo o percurso ao hospital para consultas, sempre levei dentro do meu coração a fé e na pasta com os resultados dos meus exames carrego uma imagem da Consolata e de São José Allamano. No meu último retorno ao médico, a enfermeira viu entre os exames a imagem do Allamano e me perguntou qual acontecimento tornou esse padre um santo. Dentro de mim veio o pensamento que ele foi o santo de tantas causas: conforto para tantos aflitos, exemplo de santidade no cotidiano, mestre e pai de uma família missionária de sacerdotes e religiosas, grande promotor de causas sociais, e fiel devoto da Consolata entre tantas outras virtudes. Descrevi alguns fatos da vida e obra dele e relatei o milagre acontecido no Brasil com o indígena yanomami Sorino, milagre esse que a ciência reconheceu e pelo qual a Igreja o proclamou santo. Mesmo em meio a tanta agitação no atendimento de um hospital, a enfermeira demonstrou muito interesse e ouviu com atenção o meu relato.
Quando no dia do retorno ao ver meus exames e o médico disse que estava tudo zerado, meu único sentimento foi de gratidão a Deus pois eu via nesse diagnóstico, uma graça recebida por intercessão de São José Allamano e Nossa Senhora Consolata. Gratidão também pela equipe médica que tratou e cuidou de mim com carinho e atenção e a todos que oraram pela minha recuperação.
Com este relato, espero que as pessoas se sintam confiantes no poder de Deus, na fé que nos alimenta e na oração que nos traz forças. Na luta nos momentos de dor, aflição e dificuldades que a vida possa apresentar no nosso cotidiano.
Peçamos todos juntos a uma só voz: Nossa Senhora Consolata, rogai por nós! São José Allamano, rogai por nós.
Bem-aventuradas Irmãs Irene Stefani e Lionella Sgorbati, rogai por nós!.
*Denilza Mendes é Leiga Missionária da Consolata (LMC) em Jandira, SP.