Moçambique envia Leigo Missionário da Consolata para missão ad gentes

20 de janeiro de 2010

Zacarias Cozinha, de Lichinga

No dia 27 de dezembro, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Nzinje, Lichinga, a cerimônia de envio de Gonçalves Meparara, lmc - leigo missionário da Consolata à Missão de Maúa. Gonçalves Meparara é membro do grupo lmc, que congrega os Antigos Estudantes da Consolata - Núcleo de Lichinga e outros cristãos, "tocados" pelo carisma e espiritualidade do Bem-aventurado José Allamano.

Esta é a primeira experiência de envio de um leigo missionário às missões. A cerimônia simples, comoveu a comunidade paroquial, que encheu o salão para participar da celebração. Foram lidas mensagens de vários grupos enaltecendo o trabalho de Gonçalves e orando para que o seu ministério além-fronteiras seja coroado de êxitos e cative os que desejam partir em missões como leigo missionário.

Padre José Salgueiros, imc, que acompanhou a formação de Gonçalves, afirmou não ter dúvidas sobre a maturidade de Gonçalves. Segundo o padre, o leigo enviado demonstrou vontade de trabalhar na missão ad gentes e para isso conta com o carisma e a espiritualidade de Allamano, bem como com o apoio dos Missionários da Consolata.

Edição: Karla Maria, Revista Missões

Fonte: Ismico Weekly n. 177

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado